Como perder antes do jogo começar

Suposto crime de advogados “medalhões” e “xeiques” da Advocacia deixa em silêncio os dirigentes da OAB/DF e de seus apoiadores.
setembro 9, 2020
Protocolado pedido de Impeachment contra o Presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, acusado de receber 120 mil reais em cima de um suposto contrato falso.
setembro 10, 2020

Como perder antes do jogo começar

No FlaxFlu de hoje, 9/10, finalmente consegui perceber a enorme diferença entre as duas equipes. Enquanto o Flamengo entrava em campo em busca de mais uma vitória, o Fluminense entrava para perder de pouco.

O Treinador tricolor barrou Nino(jogador lento) e colocou Digão (menos lento e que joga com mais vontade); armou um meio campo com 02 volantes que não conseguiam proteger a defesa e colocou 02 jogadores velozes (Welington e Pacheco).

Aparentemente o Fluminense jogaria na base de contra ataques aproveitando a velocidade dos 02 atacantes. Mas não. Os atacantes velozes eram para secretariar a defesa e quando tinha a posse de bola ninguém corria para o ataque ficando na defesa trocando passes inutilmente até perder a posse da bola.

Como não era atacado, o Flamengo jogava no campo do Fluminense e assim, em ritmo de treino fez 2×0. Foi pouco para o que o Fluminense não fez.

No segundo tempo o Flamengo se desinteressou do jogo e o Fluminense ficou conformado por perder de pouco até que numa cobrança de escanteio, já nos acréscimos, Digão fez o gol do Fluminense. Empolgado, partiu pra cima e teve mais um bom ataque mas não tinha mais tempo e o jogo acabou.

O gol de Digão ensinou que só se faz gol se tiver coragem de atacar. Que aprendam a lição. Induvidoso que o Flamengo foi melhor mas induvidoso também que o principal motivo das derrotas do Fluminense, inclusive esta do FlaxFlu é a mentalidade dos dirigentes do Fluminense que contamina todos, do treinador aos jogadores.

O Fluminense há muito tempo se apequenou quando deixou de almejar títulos e assumiu um complexo de inferioridade ante seus rivais, principalmente o Flamengo.

Ora, se você sonha em ganhar tem que jogar pra isso, e não como o Fluminense joga, sem qualquer compromisso com os resultados e sem almejar ganhar campeonatos. Já o Flamengo, ao contrário, luta por cada vitória, não se deixa apequenar e ataca todos os adversários. Vai perder as vezes? Claro, mas perderá querendo ganhar, jogando pra vencer.

Espero que assim como eu percebi isso, os dirigentes tricolores, o treinador e os jogadores também percebam e passem a jogar para ganhar de todos os adversários, mesmo correndo o risco de perder, mas que percam jogando para ganhar. Não pode mais é perder antes do jogo começar como aconteceu neste FlaxFlu.

Raimundo Ribeiro

Tricolor orgulhoso da história do Fluminense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *