Por Leonardo Loiola Cavalcanti
House of Cards é um seriado em que há drama político com intrigas, traições, envolvimentos amorosos proibidos, personagens sem caráter. Tudo isso encontramos em House Of Cards, o que não é diferente com as eleições da OAB/DF.
Neste primeiro encontro com o seriado, este blog irá apresentar aos leitores como que a política de Ordem vem sendo aplicada na pré-campanha da OAB/DF, com seu primeiro episódio:
1 – A FARSA E SUAS MENTIRAS
No dia 28/07, recebi um áudio de um amigo, Ênio, o qual é coordenador da campanha da dra. Alinne Marques, fazendo a seguinte pergunta:
Ênio –Coordenador de campanha da Alinne Marques:
Fala querido, fiquei sabendo que a Patrícia Garrote vai fechar com o Evandro Pertence?
Loiola:
Não. Disse que era mentira, que inclusive tinha saído uma matéria sobre possível união de grupos que se intitulam como Terceira Via, estando a Garrote em tal união.
Para quem não sabe, a Alinne Marques, que é pré-candidata de esquerda radical, mentiu ao dizer que tinha mais de 600 apoiadores para a sua eleição, mas que depois caiu para 200; apontava ainda que tinha grandes políticos e sindicatos lhe apoiando, mas que depois foi desmentida pelo presidente do sindicato da CUT/DF; mentiu sobre um advogado que lhe daria apoio ou até mesmo seria candidato.
Nota da CUT/DF:
“A CUT-DF é citada nessa matéria como apoiadora de uma possível candidatura da advogada Alinne Marques à OAB-DF.
Esclareço que essa informação não é verdadeira.
Tal assunto nunca foi tratado em nossas instâncias de Direção. Desconheço qual a origem dessa informação.
Rodrigo Rodrigues
Presidente da CUT-DF”
O áudio foi passado tão somente para o Ênio, o qual se dizia amigo, mas, no afã de criar pauta, a fim de levantar o nome de sua pré-candidata, enviou o áudio para o Blog Notibrás, que assim produziu a seguinte matéria:
“Advogado brilhante, Leonardo Loiola referiu-se em áudio em grupo de colegas no Zap, a um substantivo feminino (mentira) e não ao verbo transitivo (mentir) ao comentar nota publicada neste espaço sobre debandada de candidatos na corrida à presidência da OAB, seccional do Distrito Federal. Diz o doutor, que está passando um período de descanso em Pirenópolis enquanto o circo pega fogo em Brasília, que Patrícia Garrote não fechará acordo com ninguém; na melhor das hipóteses, sustenta, pode haver uma fusão com o grupo de Guilherme Campelo. Doutor Loiola, que eventualmente presta consultoria na área do Direito a Notibras, que nos desculpe. A nota não é mentirosa. Até porque, a pré-candidatura que ele diz coordenar, sequer foi citada, no caso em questão, por Juridiquês.”
A ousadia, mesmo com dados publicados e com acesso de todos, não tem limites, pois, conforme se nota nos destaques que eu dei na matéria acima, mostra como que a mídia blogueira vem realizando seus trabalhos para o eleitor… trabalhos com manipulação e mentira.
Primeiro: não mandei áudio para nenhum grupo de WhatsApp, apenas para o Ênio, para ninguém mais.
Segundo: a matéria diz que a Garrote sequer foi citada. Outra mentira, pois a matéria cita uma possível união dos pré-candidatos que não fazem parte do bipartidarismo Ibaneis Rocha (Thais Riedel) x Kiko Caputo (Delio Lins – Violador de Prerrogativas).
Eis a matéria:
Até mesmo os desafetos Evandro Pertence e Patrícia Garrote pretendem selar o matrimônio, caso não deslanchem até o final de agosto. A chapa da terceira via ainda teria a presença de Guilherme Aquiles Campelo, e de Alinne Marques para atrair o eleitorado feminino progressista.”
Ora, quem está mentindo?
A política brasileira, não importando se é partidária ou de entidades de classe, se tornou um chiqueiro de porco, onde todos criam mentiras, a fim de mudar o jogo político, com invenções em pautas jornalísticas, para tentar influenciar os candidatos e eleitores, mas este blog está atendo, a fim dos seus leitores não serem enganados por mídias maliciosas, que tentam de tudo para aumentar o seu acesso em seus sites.
Meu apoio a dra. Patrícia Garrote está amarrado na possibilidade dela não ceder aos encantos da política, para abrir espaço aos políticos partidários, que, infelizmente, há anos vem dominando a nossa Classe, ao passo de jogá-la cada vez mais ao fundo do poço.
Cuidado com os blogueiros de plantão, pois muitos deles estão sendo manipulados por pré-candidatos, a fim de criar fatos inexistentes e enganar o eleitor de Ordem.
Vote consciente!
Não deixe o carisma, o status social, entre outras balelas levar o seu voto para quem é um imprestável na política.