Suposto crime de advogados “medalhões” e “xeiques” da Advocacia deixa em silêncio os dirigentes da OAB/DF e de seus apoiadores.

Presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, é acusado por delator, sobre suposto contrato de fachada, no valor de 120 mil
setembro 8, 2020
Como perder antes do jogo começar
setembro 10, 2020

Suposto crime de advogados “medalhões” e “xeiques” da Advocacia deixa em silêncio os dirigentes da OAB/DF e de seus apoiadores.

Silencio

Por Leonardo Loiola Cavalcanti

Olá, caro leitor, mais uma vez estou aqui para revelar como que a minoria da classe dos advogados, aqueles que lambem as botas dos dirigentes da OAB, de políticos, de advogados de “prestígios”, muitos com tráfico de influência nos poderes da República, está se comportando em relação à delação de suposto crime cometido pelo Felipe Santa Cruz, presidente da OAB – Conselho Federal.

Nos grupos de WhatsApp, onde os asseclas, bajuladores e lambedores de gravatas de grandes autoridades no meio da OAB/DF, se manifestavam elogiando qualquer postagem referente ao presidente Santa Cruz, mas desde ontem, após ser revelada a delação por meio da CNN, não estão mais ovacionando os “medalhões e xeiques” da advocacia.

Bem, hoje foi bem diferente!

Eles estão em silêncio e em nada retrucam sobre as acusações graves feitas contra o presidente da OAB Nacional.

A OAB/DF, nem sequer uma mensagem para proteger a imagem da Classe dos Advogados foi capaz de produzir, tamanha é o constrangimento dos gestores que lá se encontram, porquanto, qualquer manifestação que fizer, estará escolhendo um lado… Sociedade, Classe dos Advogados ou dos Medalhões (advogados com alto prestígio dentro dos tribunais e nos corredores da OAB – Há até xeique que entra de bermuda no STF que é um dos mais ovacionados pelos advogados bajuladores, que visam networking sobre o manto da submissão, da postura humilhante e que denigre toda a classe de advogados).

Infelizmente, sendo advogado, me sinto envergonhado, uma vez que estamos vendo constantemente grandes nomes da advocacia sofrendo acusações de crimes de lavagem de dinheiro, de organização criminosa e por aí a fora.

E, pasmem! O que eles apresentam como meio de refutação?

Que querem criminalizar a advocacia!

Mentira! Querem criminalizar o bandido, o ladrão, o corrupto, seja advogado ou não.

Esses advogados, muitos deles, são protegidos nas grandes mídias sociais, como no caso da Globo e de outros emissoras de TVs, que em nenhum momento, salvo a CNN, fizeram matérias sobre as acusações envolvendo o presidente da OAB.

E você, o que tem a dizer sobre essa vergonha que a Classe dos Advogados vem passando, em razão de acusações sobre corrupção de grandes “medalhões e xeiques” da advocacia?

Participe, deixe sua mensagem logo abaixo deste texto.

2 Comments

  1. Raimundo neres disse:

    Estão todos de rabo preso, é uma legião de predadores sem escrúpulo nem ética.

  2. Fernandes disse:

    Esse Dr. Loiola é brabo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *