Por: Leonardo Loiola Cavalcanti
Fontes internas do grupo de Ordem do dr. Ibaneis Rocha, informaram que houve reunião nesta semana, tendo como uma das pautas: como será feita a escolha do nome do candidato para disputar a presidência da OAB/DF.
Assim, o Governador do Distrito Federal dr. Ibaneis Rocha, estabeleceu que: a escolha do cabeça de chapa será feita após pesquisas eleitorais, para analisar qual o melhor nome para disputar às eleições de Ordem.
Com isso, o racha que se encontrava entre Everardo Gueiro, Thaís Riedel, Evandro Pertence e Cleber Lopes, tende a se esgotar, ao passo desses pré-candidatos terem que iniciar os seus trabalhos de marketing para conquistar o eleito , a fim de garantir seu nome no topo da pesquisa e ser o candidato cabeça de chapa, que irá disputar a presidência da OAB/DF.
Um nome que já vem aparecendo na boca do eleitor é o do dr. Everardo Gueiro (Vevé), que vem dando entrevistas para diversos blogs, visitando possíveis apoiadores…
Em relação aos demais pré-candidatos (Thaís Riedel, Evandro Pertence e Cleber Lopes) terão que colocar o bloco na rua, para que possam entrar nas pesquisas como favoritos.
Cleber Lopes, bem provável não entrará nessa disputa, uma vez que, segundo fontes, ele esperava uma decisão firme, de controle do capitão do grupo, dr. Ibaneis Rocha, para determinar o seu nome como cabeça de chapa. Mas não foi dessa vez, mais uma vez!…
Na eleição passada, o dr. Cleber Lopes foi o candidato preferido do Dr. Ibaneis, só que a sua candidatura não decolou, porquanto perdeu a disputa interna para o dr. Jacques Veloso.
Em relação ao pré-candidato dr. Evandro Pertence, a situação dele ficou difícil, uma vez que ele apoiava a pré-candidata dra. Thaís Riedel, mas quebrou a parceria para lançar sua pré-candidatura, por se considerar oposição dentro do grupo, que segundo ele, se encontra rachado desde a dolorosa derrota da eleição de 2018.
Assim, o dr. Evandro Pertence não poderá mais contar com o apoio em disputa interna, pois agora, segundo determinou o dr. Ibaneis, a escolha do candidato será feita com aquele que estiver em melhor posição nas pesquisas eleitorais.
Um nome forte que poderá atrapalhar o trabalho do pré-candidato Vevé, é o da dra. Thaís Riedel.
Mas para ela entrar no páreo, terá que entrar na luta, pois, até o momento, ela se encontra inerte na divulgação do seu nome.
Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos, pois isso dará muito pano na manga