EXCLUSIVO: Pai do Presidente da OAB/DF Delio Lins, confessa suposto crime de violação de prerrogativas

Deputado Flordelis (PSD/RJ) perde recurso na CCJC e processo de cassação segue para o Plenário
julho 13, 2021
House of Cards – Eleições OAB/DF – Capítulo 1 – Ênio – Coordenador de Campanha da Alinne Marques
agosto 2, 2021

EXCLUSIVO: Pai do Presidente da OAB/DF Delio Lins, confessa suposto crime de violação de prerrogativas

Foto retirada do Portal Consultor Jurídico

Por Leonardo Loiola Cavalcanti

 

Após juntada de documento nos autos da apuração criminal, que busca saber quem violou as prerrogativas do escritório jurídico da pré-candidata à presidência da OAB/DF, pai do presidente da OAB/DF confessa o suposto crime de violação de prerrogativas, conforme trecho de uma mensagem em grupo de WhatsApp, reproduzida pelo Conselheiro Seccional, Newton Rubens, um dos braços direito do presidente Delio Lins:

 

“Pai do Presidente da OAB-DF e também advogado, Délio Fortes Lins e Silva disse à 5ª Delegacia de Polícia (área central de Brasilia) que o escritório dele está “há décadas no Liberty Mall”. Délio pai contou que o filho estaria “sob ameaça física”; por isso, determinou a um funcionário para que procurasse a administração do condomínio a fim de descobrir se o presidente do Sindecof-DF estaria entrando no prédido. “Em momento algum mandei saber os nomes de pessoas que frequentam ou frequentaram algum outro estabelecimento [do edifício]”, alegou.”

 

A pergunta que não quer calar:

 

  1. Por que o Delio, em entrevista ao Metrópoles, do qual ele foi a própria fonte da informação, não disse que estava sendo ameaçado?
  2. Por que o pai do Delio pediu mais 5 nomes que entraram no edifício?
  3. boletim de ocorrência sobre a suposta ameaça?
  4. Estaria o pai do presidente confessando o suposto crime de violação de prerrogativas para não atrapalhar a reeleição de seu filho?
  5. Por que o presidente Delio usou tal informação para dizer que a pré-candidata estava trabalhando para a paralisação dos funcionários da OAB, já que ele estava com suposta ameaça?

 

Entenda o caso:

 

Exclusivo: Suposto crime de VIOLAÇÃO DE PRERROGATIVA cometido pelo ESCRITÓRIO DO PRESIDENTE DA OAB/DF – DELIO LINS, em INVESTIGAÇÃO

Exclusivo: Sob suspeita de violação de prerrogativa, o escritório do Presidente da OAB/DF, por meio do pai do Delio Lins, Delão, e conselheiros seccionais, estão preocupados com a investigação

Presidente da OAB/DF Delio Lins e sua manipulação em matéria do Jornal Metrópoles – Violação de Prerrogativas

 

Item 5, Correção: por falta de atenção deste, corrigimos as seguinte palavra: “paralização” por  “paralisação” .

 

Na frase, item 4:, “para não trabalhar a reeleição de seu filho?”  Corrigi-se para “não atrapalhar a reeleição de seu filho?”

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *