Possível fraude de dados de advogados jovens da OAB/DF pode ser caso de investigação da Polícia Federal

Curso prático sobre Recursos: Agravos e Apelação – Não percam!
setembro 10, 2021
Conselheiros Seccionais da OAB/DF, requerem posicionamento de Delio Lins sobre representação de afastamento preventivo de Santa Cruz
setembro 13, 2021

Possível fraude de dados de advogados jovens da OAB/DF pode ser caso de investigação da Polícia Federal

Imagem retirada da Internet

Por Leonardo Loiola Cavalcanti

 

No dia de hoje (10/09), este BLOG recebeu informação de que há uma possível fraude nos dados de advogados jovens da OAB/DF, com suposta quebra de sigilo de dados em sistema de informática.

 

Segundo fonte, informou que recebeu ligação da advogada Samea, da Comissão de Jovens da Subseção do Guará, onde convidava advogados jovens para um evento do Movimento OAB RUMO CERTO (Local: Palhoça), que trabalha para a reeleição do Presidente Delio Lins. 

 

Questionada como que a Samea consegui o seu número telefônico,  esta informou que pegou no Cadastro Nacional de Advogados – CNA, mas foi contestada pela fonte, dizendo que não tem seu número registrado no sistema CNA.

 

Assim, criou-se uma desconfiança de como que a apoiadora de Delio Lins, que vem ligando para advogados jovens para participar de eventos do Movimento OAB NO RUMO CERTO, que trabalha em prol da reeleição de Delio, vem conseguindo contatos que não estão registrados no CNA. 

 

Suspeita-se que os dados sigilosos dos advogados foram abertos para que os cabos eleitoras de Delio Lins possam fazer campanha em favor de sua reeleição.

 

Se os fatos comprovarem que os dados sigilosos de advogados foram quebrados, em favor da reeleição de Delio Lins, este corre o risco de ter sua chapa impugnada, bem como pode ocorrer investigação da Política Federal, por suposto uso indevido de dados em sistema de informática (Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD – 13.709/2018).

 

O blog do Loiola está aberto para a manifestação das pessoas citadas, caso tiverem interesse em se manifestar.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *