ELEIÇÕES OAB/DF 2021 – Loiola entrevista Loiola – Tema: suposta organização criminosa não para de fazer FAKE NEWS.

Eleições OAB/DF 2021 – Advogado(a), para não receber multa de 20% da anuidade integral em vigor, regularize sua situação financeira na OAB/DF.
outubro 20, 2021
Candidato à presidência da OAB/DF surpreende seus adversários e registra sua Chapa
outubro 22, 2021

ELEIÇÕES OAB/DF 2021 – Loiola entrevista Loiola – Tema: suposta organização criminosa não para de fazer FAKE NEWS.

Por Leonardo Loiola Cavalcanti

Olá, caro(a) leitor(a).

Hoje, apresento a vocês uma manifestação contra Fake News contra mim.

Isso, se dará comigo mesmo me entrevistando.

Essa ideia de auto me entrevistar surgiu na pré-campanha da OAB/DF – 2018, quando fui pré-candidato e não tinha acesso à imprensa, que só dava espaço para quem tinha dinheiro. Assim, como eu não tinha dinheiro e sem espaço da mídia, apenas este bloguinho, criei essa minha autoentrevista, como forma de levar meu discurso aos eleitores de Ordem.

 

Introdução antes da entrevista

Desde que iniciei minha política e crítica contra a OAB/DF, logo após receber minha carteira de advogado, fiz trabalho sem grupos políticos, o que me levou a criação de muitos inimigos, por não ter um lado…

 

Passado um ano de pura luta em favor da classe, me filiei ao grupo do Paulo Roque, para apoiá-lo em sua campanha em 2014. Nesse período conheci um grupo paralelo, que fazia política em favor do PR.

 

Fiquei 6 meses com tal grupo e, após conhecê-lo bem, não tive dúvidas e o abandonei, diante do jogo sujo que tal grupo fazia. Assim, acabei voltando ao meu estado anterior, de fazer política sem estar ligado a grupos políticos de Ordem, pois percebi que o jogo político é de poder e não de interesse da classe.

 

Com isso, criei alguns inimigos que, insatisfeitos com a minha independência política e de minhas críticas, fui perseguido durante anos por uma suposta organização criminosa que passava o dia em grupos de WhatsApp tentando manchar a minha imagem.

 

Com isso, eles fizeram denúncia anônima na Câmara dos Deputados, para que fosse instalada uma Comissão de Disciplinar contra mim, como forma de tentar me intimidar.

 

Não bastasse isso, após denunciar uma pré-candidata (Alinne Marques) que contém diversas matérias FAKES em seu favor, como tentativa de me intimidar, seu grupo ingressou com Queixa-Crime contra mim e me representaram no CFOAB. Tentaram mais uma vez me intimidar… pena que este que vos escreve não se curva para pessoas inescrupulosas, sem ética e moral, ao passo de entrar na briga e não querer sair.

 

ENTREVISTA

 

Entrevistador: Dr. Loiola, qual o motivo de você fazer críticas contra a Thais Riedel e ao mesmo tempo dizer que irá apoiar o Delio, candidato que lhe perseguiu, violando suas prerrogativas e que trabalha em favor da implantação da ideologia de gênero no ordenamento jurídico brasileiro?

 

Loiola: Os motivos se encontram nas matérias 1 e 2

 

Resumo da seguinte maneira: A pré-candidata é fraca em política e seu grupo tem muitos caciques, o que lhe impede de fazer uma oposição competente, digna de respeito, ao passo que, em toda sua jornada da pré-campanha, só conseguiu fechar acordo com a Alinne Marques, que, segundo dizendo nos bastidores, se rendeu aos encantos do Governador Ibaneis Rocha.

 

Entrevistador: procede a informação que o dr. mudou de lado em razão da representação feita contra ti no CFOAB e por conta da queixa-crime?

 

A única informação que procede é que essa informação partiu de uma suposta organização criminosa, que apoiava o grupo da Alinne Marques e que divulga fake news contra mim.

 

Vale frisar que, no dia de ontem (20/10), o Portal Notibras publicou matéria a qual o grupo de Alinne Marques atribui a ela, por se unir a Thais Riedel, de traidora:

 

Alinne, é o que se supõe, agiu de má fé, como uma espécie de divisor de águas usando dois cajados na mão para matar um coelho (e não dois coelhos com uma cajadada). A estratégia agora desmascarada, como atestam seus desafetos que apostavam numa pré-candidata com propósitos sérios, era atrair uma dissidência da chapa encabeçada pela situação, numa já identificada tentativa frustrada de, numa renúncia intempestiva, jogar todo mundo no colo de Thaís Riedel.”

 

Entrevistador: Loiola, o dr. não acha que é forçar demais para que uma pré-candidata se manifeste sobre as violações de prerrogativas de advogado, o que pode dar a entender que o dr. queira pautar como que a candidata deve se portar em sua oposição?

 

 

Loiola: Claro que não! Antes de ser advogado, sou cidadão. Os candidatos são pessoas públicas e estão concorrendo a um cargo que não se trata só da classe de advogados, mas de interesse de toda a sociedade. Ademais, o presidente que vem para reeleição cometeu diversos ilícitos contra os advogados, contra a classe e contra a sociedade, uma vez que a prerrogativa não é do advogado mas da sociedade.  Daí, não é uma intromissão na pauta da candidata, mas uma obrigação que o eleitor tem em provocar os candidatos a exercer o papel de fiscalizador, de oposição.

 

É papel do eleitor cobrar todos os candidatos a se manifestar contra os abusos cometidos pelo presidente da OAB/DF, não importando o nome que lá esteja. E, caso o eleitor não tenha sucesso, ele tem o dever e o direito de expor suas críticas. É esse o papel do eleitor e não de um eleitor que se cala, porque recebeu um prato de comida e um copo de cerveja do candidato, ou porque tem promessa de algo…

 

Enfim, a fonte sobre o motivo de eu ter mudado de lado ou não ou se tinha lado, parte de mim e não de conjecturas e falácias de terceiros. Eu nunca tive lado, tinha, na realidade, uma certa simpatia com os Verdinhos, mas diante da omissão de sua pré-candidata Thais Riedel, de não colocar em pauta as violações de prerrogativas cometidas pelo presidente da OAB/DF Delio Lins, pré-candidato à reeleição, foi o real motivo do afastamento de minha simpatia, o que gerou pauta para as minhas críticas.

 

Entrevistador: Loiola, após essa explicação dos motivos que te levaram a fazer críticas contra a Thais Riedel, circula nos bastidores que o dr. deixou de fazer críticas ao Delio, em razão de uma ação penal patrocinada pela ex-pré-candidata Alinne Marques,  por ter acusado-a de fazer fake news, e por ter sido representado no Conselho Federal. Procede tal informação?

 

Loiola: Isso surgiu em um grupo de WhatsApp, SINADV-DF – Sindicato dos Advogados, assim foi publicado pelo Fernando Rocha e debochado pelo Coordenador da pré-candidata Alinne Marques, Ênio Santiago:

 

 

Ora, como se sabe, fiz  matérias criticando a postura da candidatura da Thais Riedel, sendo a primeira em 24/08, ao passo da ação penal e da representação no CFOAB serem apresentadas duas semanas após a publicação de matéria (06/09), com a seguinte chamada:

LOIOLA entrevista LOIOLA – Por que o dr. Loiola pensa em apoiar à reeleição do Delio Lins, para a presidência da OAB/DF

 

Entrevistador: Por que o dr. atribui a alguns dos seus críticos como uma suposta organização criminosa?

 

Loiola: Simples!… Como disse no início, há quase 10 anos eu faço oposição política contra os políticos de Ordem. Nesse período, principalmente do ano de 2017 para cá, eu venho passando por diversos constrangimentos realizados por advogados inescrupulosos, imorais, antiéticos, que fazem de tudo para tentar uma boquinha no meio dos medalhões da advocacia.

 

Como exemplo, lembro de diversos ataques pessoais e acusações levianas de minha atuação profissional. Não vou postar aqui, pois seria muito maçante, mas o print acima, bem como mensagens enviadas em meu blog, das quais eu arquivei sem autorizar sua publicação, mostram que há uma grupo unido para tentar me desqualificar e até mesmo tirar o meu emprego.

 

Um desses membros dessa suposta organização criminosa, neste mês, teve uma ação de danos morais julgada procedente contra ele, por ter cometido diversos insultos contra um procurador.

 

Aos poucos a verdade vem sendo exposta, ficando em relevo para que todos possam retirar de suas imagens a má impressão que eles lançaram contra mim, em razão dos ataques que sofri durante anos contra este grupo de marginais.

 

Entrevistador: Para concluir, Loiola, o qual a mensagem que você passa para os seus perseguidores, que agem de má-fé contra a sua pessoa?

 

Loiola: Minha mensagem é a seguinte:

 

Provérbios 26:22-27

 

“As palavras do difamador são como petiscos apetitosos, descem com delicioso sabor até o íntimo de quem lhes dá atenção.

Como uma camada de esmalte de prata sobre vaso de barro, também os lábios diplomáticos podem esconder um coração maligno.

Quem alimenta a perversidade procura disfarçar suas intenções com os lábios, pois em seu íntimo mora a Falsidade;

portanto, se a voz dessa pessoa for elegante e bem articulada, não confies nela, porquanto há sete abominações em seu coração!

Essa pessoa poderá fingir e camuflar o ódio, porém toda a sua malignidade será revelada em público.

Quem cava uma armadilha, nela acabará caindo; quem rola uma pedra sobre os outros será atropelado pelo retorno da mesma pedra que havia empurrado.”

 

 

Que Deus possa perdoar os meus inimigos, e que meu coração não se encha de ódio deles, pois o ódio é uma armadilha para a sua destruição.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *