LOIOLA encaminha pedido de informação à OAB/DF sobre o resultado da auditoria administrativa realizada em 2019

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LOIOLA encaminha pedido de informação à OAB/DF sobre o resultado da auditoria administrativa realizada em 2019

O BLOGDOLOIOLA recebeu de uma fonte, estudos sobre a situação administrativa da OAB/DF, demonstrando as falhas da administração em relação à gestão passada, da presidência do Juliano Costa Conto, bem como sugerindo formas de retirar tais falhas.

Assim, para se preparar uma matéria sobre o tema, o blog encaminhou as seguintes perguntas para a OAB/DF:

  1. “Quais as medidas adotadas em relação ao sistema de compras da OAB/DF, referente ao diagnóstico encontrado pela Deloitte?
  2. Quais as medidas adotadas sobre o sistema de Tecnologia de Informação, em relação aos dados da OAB/DF, conforme apresentação do diagnóstico realizado pela Deloitte?
  3. Quais medidas adotadas em relação à disponibilização de auxílio alimentação em duplicidade, para alguns funcionários do Quadro da OAB/DF?
  4. Por que só alguns funcionários receberam auxílio alimentação em dobro? Qual o critério adotado para que tais funcionários recebessem em dobro?
  5. Quais as medidas adotadas sobre a liberação de vale alimentação para os funcionários que estão de férias, em licença maternidade, ou em licença INSS?
  6. Qual(is) o(os) motivo(s) da liberação de vale alimentação em dobro e em período de Férias, Licença Maternidade, ou em Licença INSS?
  7. Quais as medidas adotadas para que se impeça o nepotismo no corpo funcional da OAB/DF?
  8. Quais as medidas adotadas em relação à ausência de repasse do valor de inscrição dos advogados trabalhistas associadas ao Clube dos Advogados, pela Associação dos Advogados Trabalhistas (AATDF)?
  9. Quais as medidas orçamentárias adotadas pela OAB/DF, em relação ao novo valor cobrado pelas anuidades dos advogados recém-inscritos na Ordem?
  10. critérios para a realização de compras através do Fundo Fixo da CAADF?
  11.  Existe um Plano de Cargos, Carreira e Salários na CAADF, que seja atualizado periodicamente e potencializando contingências trabalhistas, de aprovação, valor máximo a ser gasto e de restrição à compras emergenciais, gastos indispensáveis à prestação dos serviços da CAADF?
  12. Quais as medidas adotadas em relação à Pesquisa de Percepção de Funcionários da OAB/DF?
  13. Qual o motivo do Contrato da Deloitte não se encontrar no Portal da Transparência?

Informo que o BLOGDOLOIOLA pretende publicar a matéria em 14/09/2020, com isso, contamos com a resposta a essas perguntas até sexta-feira, dia 11/09/2020.”

O advogado(a) deve olhar para a OAB como se fosse um condomínio, que seus inscritos são condôminos, necessitando assim de uma maior fiscalização nos trabalhos administrativos realizados pela Ordem dos Advogados. Ainda mais quando não há fiscalização do TCU, o que demonstra que a Classe deve ficar atenta aos gestores de Ordem que lá se encontram.

Só por meio da fiscalização que a Classe dos advogados deve policiar aqueles em que demos um voto de confiança para nos representar.

Poder sem fiscalização, se torna autoritarismo.

Assim, o blog do Loiola vem para reforçar esse trabalho e, quem sabe, aprimorar a transparência da atual gestão de Ordem,  que ainda falta muito para uma transparência exemplar e que se siga de exemplo.

 

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