VAR “legaliza” a roubalheira no futebol

NOVA ENQUETE QUER SABER: Qual sua análise sobre a OAB/DF em defesa das prerrogativas do advogado e da advogada?
outubro 7, 2020
Nossa Senhora Aparecida, intercedei pelo Brasil
outubro 12, 2020

VAR “legaliza” a roubalheira no futebol

Por Raimundo Ribeiro

A roubalheira sempre foi constante no futebol brasileiro. Em homenagem à história, relembro a “máfia das loterias” que manipulava os resultados interferindo na loteria esportiva (aquela da “zebrinha”), a “mafia dos juízes” que roubou um campeonato brasileiro do Internacional em 2005, e o roubo mais escandaloso da história que tirou o Atlético mineiro da Libertadores de 1981 no estádio serra dourada no qual o “juiz” José Roberto Wright, designado para beneficiar o adversário e não sabendo como parar aquela máquina de Reinaldo e cia, expulsou o time quase todo do Atlético no inicio do primeiro tempo, encerrando o jogo que não aconteceu.Poderia relembrar inúmeros outros casos, principalmente no Rio de Janeiro como a decisão de 1985 onde o mesmo Wright, sem ter apitado, viu um pênalti a favor do Bangu mas não marcou dizendo que já tinha acabado o jogo. rsrs. só nesta última década, em 02 anos seguidos o Vasco foi roubado em 2 decisões consecutivas. Poderia citar outros inúmeros casos, mas pra isso seria necessário uma série de livros e não num pequeno artigo como este.

Mas voltando ao VAR, este foi introduzido no futebol brasileiro com a promessa de que os “erros” (rsrs) de arbitragem não aconteceriam mais.
Ledo engano. De cara, entregaram o VAR para a rede globo “administrar” as imagens, aí ela edita, só mostra o que lhe convém e quando o crédulo telespectador ainda tem dúvidas, eles criaram uma tal de tridimensionalidade telemétrica com duas faixas(vermelha e azul) para te convencer que o que você vê não é verdade, pois a verdade é o que eles estão te dizendo. É risível, se não fosse trágico. Parece aquela história da mulher que chega em casa e vê o marido na cama com outra. Aí ela fica indignada e ele pergunta fingindo estar zangado: você acredita no que vê, ou (aumentando o tom de voz) NO QUE TE DIGO? rsrs.

Infelizmente esse câncer continua servindo de instrumento para deturpar o futebol brasileiro e se você ainda tem dúvidas, não precisa acreditar neste artigo, basta observar qual empresa “administra” o VAR, a quem estão vinculados os “comentaristas de arbitragem”, e quais os lances que são “selecionados” para tirar suas dúvidas.
Ainda assim, e apesar de toda roubalheira, o futebol brasileiro sobrevive, mas fica o alerta, principalmente para os reais candidatos a ser campeão como Atlético mineiro, Internacional, Grêmio e Santos. Vocês estão fora do eixo preferido da mídia nacional e ela vai fazer de tudo para não deixar que vocês sejam campeões, e o Atlético precisa ter mais cuidado pois já viu, em Goiânia, que essa turma é implacável.

Saudações tricolores

1 Comments

  1. Sou a Amanda Da Silva, gostei muito do seu artigo tem
    muito conteúdo de valor parabéns nota 10 gostei muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *