Loiola entrevista Loiola: Queixa-Crime; pré-candidata, Alinne Marques; Fake News; Fernando Rocha, advogado.

Mais uma violação de prerrogativas: Sem trânsito em julgado, OAB/DF quebra sigilo de processo Ético e desrespeita prerrogativa de Advogado.
setembro 7, 2021
Pré-candidata, Thais Riedel, impede que a presidente Flávia Marcelle e presidente Delio Lins, usem nossas anuidades em benefício da Chapa Laranja, reeleição de Delio Lins
setembro 8, 2021

Loiola entrevista Loiola: Queixa-Crime; pré-candidata, Alinne Marques; Fake News; Fernando Rocha, advogado.

Por Leonardo Loiola Cavalcanti

Olá, caro(a) leitor(a).

Hoje, apresento a vocês uma manifestação contra a ação criminal apresentada contra mim.

Isso, se dará comigo mesmo me entrevistando.

Essa ideia de auto me entrevistar surgiu na pré-campanha da OAB/DF – 2018, quando fui pré-candidato e não tinha acesso à imprensa, que só dava espaço para quem tinha dinheiro. Assim, como eu não tinha dinheiro e sem espaço da mídia, apenas este bloguinho, criei essa minha autoentrevista, como forma de levar meu discurso aos eleitores de Ordem.

 

Senhores(as) leitores deste blog, é com muito orgulho que apresento esta entrevista, pois a pré-candidata, Alinne Marques, ingressou na justiça com ação penal (queixa-crime), contra este que vos escreve, por suposto crime de Injúria e Difamação, com base nos argumentos de que este estaria atacando a honra, a imagem e a moral da pré-candidata, além de promover uma verdadeira peregrinação para difamá-la abertamente em seu “blog”, que, segundo ela, nada mais é do que palanque eleitoreiro para seus aliados políticos, já que o mesmo tem feito campanha abertamente para o Movimento “Respeito é a Ordem”, e tem promovido ataques à Alinne para angariar votos para seus aliados.

 

Eu seus pedidos ao judiciário, assim requer contra o Loiola:

 

  • Condenação do réu aos crimes de injúria e difamação, art.140 e art. 139 do CP;
  •  Medida cautelar para que o Loiola seja proibido de escrever, publicar e/ou compartilhar matéria que fazem qualquer tipo de referência à Alinne Marques, além de retirar todas as matérias mencionadas que criminosamente injuriam e difamam a pré-candidata, além de manter distância mínima da mesma;
  • Segredo de Justiça ao presente procedimento criminal, devendo ter acesso aos autos apenas às partes, sob pena de responsabilidade;
  • Fixação de valor mínimo a título de reparação de danos, na forma do art. 387, IV do CPP, na importância de R$ 44.000,00 (quarenta e quatro mil reais).

Entrevista

 

Entrevistador: Loiola, a “casa caiu” para ti, diante de tal acusação de atacar a honra, a imagem e a moral da pré-candidata, Alinne Maques?

 

Loiola: Todos têm direito de buscar o judiciário quando se acharem que se encontram em uma situação de sofrer injúria, difamação ou qualquer crime que seja.

 

A pré-candidata, a meu ver, age no desespero, por estar sendo exposta por consentir em matérias fake news que lhe beneficia, daí a queixa-crime, como forma de tentar me intimidar, mas este aqui só se intimida se, de fato, tiver consciência de que as suas matérias têm o condão de lhe injuriar e difamar. Minha consciência está tranquila e não volta atrás… candidata que consente em fake news que lhe beneficia, comete fake news.

 

Minha casa está sólida e firme, não temo nenhum tipo de ação que me leve ao judiciário para provar que meus adversários cometem atos desabonadores de suas políticas, que visam alcançar o eleitorado de Ordem, como no caso das Fake News.

 

Entrevistador: Dr. Loiola, como se verifica nos pedidos da pré-candidata, há requerimento de segredo de justiça. Nesse sentido, o dr. não estaria colocando em risco tal informação, podendo a ser responsabilizado por isso?

 

Loiola: duvido muito o magistrado conceder tal pedido, uma vez que não se enquadra nas normas que autorizam o deferimento de segredo de justiça. Ademais, já circula no WhatsApp a cópia do processo, o qual chegou a mim e, com surpresa, uma vez que não fui intimado a me manifestar e nem movimentação processual, por parte do JECRIM foi realizada.

 

Informo que, o processo foi apresentado no dia 05/09, às 23:26. Já no dia 06/09, as 13:58, o processo foi acessado pelo advogado Fernando Rodrigue Rocha. Curiosamente, sendo ele o único a ter acesso aos autos. Assim, suponho que ele esteja trabalhando em favor da Alinne Maques, pois são amigos de longa data, junto com o Defensor Público Kleber Vinícius. (Texto corrigido. Veja no final da matéria)

 

A intenção é de tentar desqualificar este blog, que vem fazendo um trabalho excepcional neste período pré-eleitoral de Ordem, onde faz análise política dos candidatos, bem como críticas às mazelas da OAB/DF, praticada pelo grupo da atual gestão.

 

Nesse sentido, assim me manifestei nos autos, sobre esse advogado inescrupuloso, que não tem ética e nem moral para falar em favor da classe, pois não respeita advogadas e nem advogados, diante de sua ansiedade descontrolada de expor processo alheio e fazer trabalho nos bastidores para desqualificar o trabalho deste advogado e blogueiro:

 

“AO JUÍZO DO SEGUNDO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL E CRIMINAL DE SOBRADINHO – DF

PJE: 0710181-97.2021.8.07.0006

Leonardo Loiola Cavalcanti, brasileiro, casado, advogado – OAB/DF 39.037, residente e domiciliado no Condomínio Quintas do Sol, Qd. 9, Conj. F, Casa 21 – Jardim Botânico – Brasília – DF, CEP 71680-370, endereço eletrônico: leonardocavalcanti.adv@gmail.com, vem, por meio de sua advogada que abaixo subscreve, perante este Juízo, informar e requerer o que se segue:

A parte autora ingressou com ação criminal contra o réu por injúria e difamação, art. 140 e art. 139 do CP, em razão de suposta matéria que teria lhe difamado e injuriada.

Em seu pedido, a parte autora pede segredo de justiça, porém, seu coordenador de campanha, Fernando Rocha, acessou os autos do processo, não sabendo a parte ré informar se os autos, que estão circulando em grupo de WhatsApp, foi divulgado pelo seu coordenador ou pela parte autora.

Aba de Acesso de Terceiro. O único a entrar nos autos, salvo a advogada da parte autora.

06/09/2021 13:58

FERNANDO RODRIGUES ROCHA

Nesse sentido, caso seja considerado o segredo de justiça, requeiro a Vossa Excelência que seja apurada a quebra do segredo de justiça, a fim de aplicar a pena da suposta quebra de sigilo, bem como requer litigância de má-fé da parte autora, caso se confirme que a publicidade dos autos se deu por parte dela ou a mando dela.

Em relação ao advogado curioso, que quer desqualificar a parte ré no meio da classe dos advogados, no momento oportuno ele será incluído nestes autos. Pois, ele é um dos que fez ou ainda faz parte da suposta organização criminosa que foi criada para atacar a parte ré.

Em momento oportuno a parte ré irá apresentar as provas cabíveis, que, certamente, irá demonstrar que a parte autora não vem agindo no processo eleitoral de Ordem, com ética e moralidade, dada as fake news de matérias ligadas a ela, sem qualquer questionamento.

A parte ré não tem interesse no segredo de justiça, até porque não há fundamento legal para tal deferimento. Mas, caso seja considerado o segredo de justiça, requeiro a apuração da publicidade dos autos em grupo de Whatsapp, conforme imagem retro.

 

Por fim, requeiro a este Juízo que oficie a OAB/DF, para apuração do Tribunal de Ética e Disciplina,  a fim de apurar a suposta falta de ética de ambos os advogados (Alinne Marques e Fernando Rocha).

Pede deferimento.

Brasília-DF, segunda-feira, 06 de setembro de 2021.

JULIANA DE OLIVERA BANDEIRA 

OAB/DF 42.598″

 

 

Assim, como forma de me antecipar ao desejo de meus adversários políticos, de tentar desqualificar o trabalho deste profissional da advocacia e da crítica, é que me dispus a realizar esta autoentrevista, para minimizar as mentiras dos espíritos de porcos que visam manipular e enganar o eleitor de Ordem, para benefício de determinando candidato(a).

 

Entrevistador: O dr. tem provas sobre a divulgação de tal processo por parte do Fernando Rocha?

 

Loiola: provas são o que não me faltam. Em relação ao Fernando Rocha, ele entrou em uma seara que eu, particularmente, estou pronto para enfrentar, diferente de meses atrás, que não tinha forças para preparar as provas contra este advogado que sempre agiu com má-fé nos períodos de eleição de Ordem. Agora, ele terá que se defender de minhas acusações, pois ele já fez muito mal para muitas advogados, com perseguições políticas e até pessoal. E, agora, ele provocou alguém que está se recuperando, emocionalmente, de sua depressão e pronto para colocá-lo no banco dos réus.

 

Nesse sentido, a classe vai conhecer os advogados imprestáveis que vêm fazendo acusações levianas contra mim, contra este blog e contra a classe dos advogados, tendo ainda espaço político em um Movimento político, chamando de Movimento AZUL:

 

 

Entrevistador: para concluir, dr. Loiola, por que o dr. se expõe ao público em um processo dessa natureza, onde muitos buscam o silêncio?

 

Quem não deve não teme, não pede segredo de justiça, não usa terceiros para ser sua longa manus.

 

Eu, durante 8 anos de oposição aos clãs que dominam a nossa OAB/DF, sempre fui atacado de forma injusta, perseguido por Presidente da OAB/DF Delio Lins, pela Conselheira Federal Daniela Teixeira e por presidente de Comissão, Cíntia Cielo, que, em conluio de ilícitos, me expulsaram de uma comissão sem o devido processo legal.

 

Ou seja, sou acostumado a esse tipo de gente, que não tem respeito ao ser humano e nem ao nosso ordenamento jurídico.

 

Agora, é hora de reagir…. expor todos os que me perseguiram e me atacaram na minha honra e na minha imagem.

 

Eles abusaram durante anos… aproveitaram o meu estado de depressão, quando não tinha forças para reagir à altura.

 

Como eu não tenho acesso à mídia, sai de vários grupos por ser atacado por uma organização criminosa, que se uniu para cometer vários crimes contra mim, como no caso de injúria, difamação e calúnia, e, por eu ser uma pessoa pública, que luta por uma OAB/DF com ações éticas e morais, tenho que me expor para que a mentira não seja convalidada por minha omissão, inércia.

 

Por fim, revelo que estou super tranquilo com a malfadada ação penal contra mim, pois vou colocar ela por terra como se coloca uma semente no solo.

 

Autos do processo

 

A pedido do Portal Notibras: O Fernando Rocha não faz mais parte da Coluna Notibras. Nesse sentido, estamos corrigindo a informação…

Obs: fizemos um adendo na matéria. Corrigimos o dado de que o Fernando Rocha fazia parte do Portal Notibras, o que não faz mais.

Incluímos fotos do grupo político que ele faz parte: MOVIMENTO AZUL.

 

Correção: o blog informou que o defensor público Kleber Vinícius seria o coordenador de campanha da pré-candidata Alinne Marques. No entanto, em contato com o referido defensor, este informou que não é coordenador de campanha. Dessa forma, o blog corrige a informação. Brasília(DF), quinta-feira, 16/09/2021, horário: 17:19

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *